Macarius em self-se quem puder - Sons do cerrado

Hoje no quadro Sons do Cerrado irei apresentar o trabalho autoral de Ângelo Macarius, músico, compositor e ator que figura na cena cultural Brasiliense a muitos anos. Atualmente trabalha em carreira solo, será atração do festival Satélite 061 edição 2015 e anuncia lançamento do novo disco intitulado Self-se quem puder.

Conheci o Macarius na adolescência na cena underground Sobradinhense e tive a oportunidade de dividir junto com as bandas que participei palcos com ele, detentor de vocal autentico com Overdrive natural, soa do melódico e leve ao áspero e agressivo, carrega em suas composições e apresentações discursos polêmicos, politizados e provoca o pensamento crítico do público, por esses motivos sempre admirei as bandas pelas quais tocou. Em breve irá lançar novo disco e duas faixas já podem ser ouvidas no vídeo abaixo, gravadas ao vivo no estúdio Orbis, confira:

Músicos da banda.

Formação da banda:

  • Ângelo Macarius (vocal / guitarra / violão)
  • Thuyan Santiago (guitarra / vocal)
  • João Paulo Berger (baixo)
  • Alisson Vas (bateria)

No dia 27 de setembro (domingo), Angelo Macarius e banda se apresentam no Festival Satélite 061.

Saiba mais sobre Ângelo Macarius:

Angelo Macarius tem mais de 15 anos de atuação na área musical, onde desenvolveu trabalhos com varias bandas. Fundou e permaneceu na banda Lotus Negro por 14 anos. Atualmente desenvolve trabalhos autorais com sua banda, que se apresenta sob o seu próprio nome. Participou de vários eventos com a Lotus Negro, e com a referida banda assinou três faixas na coletânea “Demolição 2”, do selo Porão do Rock. Em 2004 gravou o CD “Thomo I”, da Banda Lótus Negro, como vocalista e compositor. Gravou também em 2005 o CD “Orquestra da Favela”, do grupo de rap “Química Fatal”, em que executa os vocais melódicos de cinco faixas, Produziu e apresentou por um ano o Programa Rock ao cair da tarde da TV UNB. Por último, compôs em 2013, em parceria com o Grupo Genipapo, para o CD da banda, patrocinado pelo FAC, a música “Mistura”. Participou ainda de vários eventos no Distrito Federal, especialmente em Sobradinho, a exemplo de quatro comemorações do Aniversário da cidade, e do “Encontros Culturais” (2008), do “Buraco da Fechadura” (2011), do “GDF Junto de Você” (2013), e do “Quadrilátero Cruls”, (2012) . Seu primeiro registro fonográfico foi em 2000, na Coletânea “Conexão Carioca 2”, lançada pelo selo “Guitarra Brasileira”, onde figura como o único artista candango. Além de compositor e vocalista, também dirige e executa as trilhas sonoras dos curtas-metragens “Homilia”, “O Duplo” e “Fausto”, de José Campos, e “Expresso”, de João Lucas Braga.Também cantou no Espaço 21, na Feira do Piauí, no Espaço Cultural T-Bone e no Florida Mall, além de shows em Goiânia (GO) e Teresina (PI), principalmente de 2008 a 2010; Atuou performaticamente recitando um palíndromo de autoria de Renato Matos no DVD PALINDRIMAS ( 2013);participou recentemente do CD infantil Onde esta o saci? da Banda Jenipapo . No ano de 2015 no primeiro semestre lançou o EP SELF-SE QUEM PUDER COM DUAS MUSICAS: “Pau-Pereira” composição de Angelo Macarius e Luciano Bispo e “Self-se quem puder” de Thuyan Santiago e Angelo Macarius , gravadas , mixadas e masterizadas pela BULE RECORDS. Angelo Macarius foi contemplado pelo Premio Cassia Eller 2014, patrocinado pelo Fundo de Apoio a Cultura - FAC - para gravação do seu primeiro CD solo que será lançado no segundo semestre do ano de 2015, recentemente a Banda Angelo Macarius por meio da votação popular do Satélite 061 -Evento cultural com patrocínio da Petrobras e realização Ossos do oficio- foi confirmada na quarta edição do festival de 23 a 27. De Setembro na Torre de TV BRASILIA-DF.

Contato:

  • Angelo Macarius - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Veja Também

Newsletter

Receba notícias e promoções em primeira mão. É grátis!

Siga

  • Facebook: cerradofm
  • SoundCloud: radiocerrado
  • Twitter: cerradofm
  • Tunein:
  • Instagram: radiocerrado
  • Mixcloud: