O rococó pós-industrial de Kris Kuksi

Não lembro exatamente quando descobri a arte de Kris Kuksi, mas lembro-me qual obra era: Psychotropic Comparative Anatomy (Acrylic on Canvas - 60" x 38" - 2006). Uma vaca e outros animais com detalhes de suas anatomias explícitos ao melhor estilo Alex Grey, porém com uma pegada de desenho técnico e de um colorido que, acredito eu, fora inspirado nas fotos de nebulosas fotografadas pelo observatório espacial HUBBLE. 

Sendo eu um apreciador de todes esses elementos não me demorei a procurar saber mais sobre o artista e para o meu deleite cada obra que encontrei dele era melhor que a anterior. A sensação era de gratidão ao descobrir um artista com trabalhos que conseguiam elevar meu espírito e instigar meu senso estético de maneira tão intensa.

Mestre em diferentes mídias, destaco as esculturas de Kris Kuksi como carro chefe de um artista prolífico em sua criação. A sensação é de estar diante do altar de uma catedral no sonho mais surreal que se possa ter. O nível de detalhes em suas esculturas supera a capacidade do cérebro de captar todos os níveis de pormenores que lá existem.

Que prazer em ser contemporâneo deste mestre. Não deixe de conferir a página do artista: http://kuksi.com

Retirado do site:

"Um mestre do rococó pós-industrial, Kris Kuksi organiza obsessivamente personagens e arquitetura em composições assimétricas com um requintado sentido de drama. Em vez de pedras e conchas ele usa  soldados de plástico gritando, blocos de motor em miniatura, torres imponentes e detritos variados para formar suas paisagens."

Mídia

Time-lapse - Criação da obra "A NEW DIVINITY" JoshuaLinerGallery

Veja Também

Newsletter

Receba notícias e promoções em primeira mão. É grátis!

Siga

  • Facebook: cerradofm
  • SoundCloud: radiocerrado
  • Twitter: cerradofm
  • YouTube: Youtube
  • Tunein:
  • Instagram: radiocerrado
  • Mixcloud: