Apocalipse webzine Destaque

Amostra de algumas páginas do Apocalipse Webzine números 1 e 2. Amostra de algumas páginas do Apocalipse Webzine números 1 e 2. Felipe Venancio

O Apocalipse webzine, como o nome diz, é um zine publicado na internet com conteúdo artístico em várias modalidades. Artes visuais, literárias e sonoras que fazem parte do acervo pessoal de artistas que não vivem exclusivamente de sua arte. O fazem no melhor sentido da palavra “amadores”. Exercem seu ofício no seu tempo livre e de maneira livre. Mas não confunda isso com falta de maestria ou sensibilidade artística.

Nas obras que recebi ao convocar minha rede de conhecidos para participar desse projeto percebi que longe dos museus e galerias, longe dos olhos e dos julgamentos, a centelha criativa brilha intensamente.

Em 2013, quando tive a idéia de reunir as obras de desconhecidos artistas - que assim como eu têm seus trampos das 8h às 18h - convidei, além dos amigos próximos, qualquer um que quisesse participar da primeira edição. Entre as opções de publicação a disposição como blogs, sites ou impressos, escolhi um meio termo: um arquivo pdf. Este formato me pareceu interessante porque eu poderia disponibilizar um arquivo em alta resolução para que as pessoas pudessem imprimir em um tamanho razoável, sem perda de qualidade e que também pudesse ser visualizado na internet ou trocado por e-mail sem dificuldades.

O impulso para a criação do webzine partiu de um exercício criativo no qual eu me propus a criar algo novo em que eu pudesse exercitar algumas das habilidades nas quais tenho interesse como diagramação, ilustração, caligrafia e literatura.

Quando escolhi o rótulo “zine” para o projeto tive a intenção de transmitir uma sensação de publicação underground, não comercial. É produzido e distribuído de graça na web para quem se interessar em qualquer lugar do mundo.

Convido os interessados a conhecer os frutos desse exercício. Acesse e confira as primeiras edições por meio dos links a seguir. Um abraço e qualquer coisa me manda um email.


Ver web: http://issuu.com/apocalipsewebzine
Facebook: https://www.facebook.com/apocalipsewebzine

Baixar PDF original da primeira edição: http://goo.gl/IHaaau

Mídia

APOCALIPSE WEBZINE #2 - Editorial. Locução: Felipe Venancio. Trilha sonora: Venetian Snares

Galeria de Imagens

Veja Também

Newsletter

Receba notícias e promoções em primeira mão. É grátis!

Siga

  • Facebook: cerradofm
  • SoundCloud: radiocerrado
  • Twitter: cerradofm
  • YouTube: Youtube
  • Tunein:
  • Instagram: radiocerrado
  • Mixcloud: