Commodities lança primeiro álbum no dia 14 de agosto

Projeto do músico Raphael Rocha, em parceria com produtor Adalberto Lima, apresenta músicas em show no Velvet Pub, com abertura da banda Johnny Flirt. E no sábado (16) a banda toca na Seletiva do Porão do Rock, no Parque da Cidade

 

Commodities é o nome do projeto autoral independente do músico Raphael Rocha, que estreia com o disco After Sleeping. O álbum traz 15 músicas inéditas e será lançado dia 14 de agosto, no Velvet Pub (102 Norte bloco B), em Brasília. Todas as canções foram compostas pelo músico e compiladas por ele e o produtor Adalberto Lima, entre 2013 e 2014.

Para os shows, Raphael pretende reunir músicos pelas cidades onde passar. "Essa é a ideia central do projeto. Não existe uma banda permanente. Eu tinha essas músicas e vontade de gravá-las e queria participar de todo o processo, da produção à execução dos instrumentos, arranjos e finalização do disco. No estúdio, uma ou duas pessoas podem se transformar numa banda.”

Mas, ao vivo, a história muda. E é daí que surge a palavra que dá nome ao projeto: Commodities, ou literalmente, mercadoria. O termocommodity é utilizado para designar bens e serviços para os quais existe procura. Em geral, matérias-primas e produtos agrícolas. Uma das características das commodities é que o seu preço é determinado como uma função do mercado como um todo.

“Ao chamar uma banda ou esse projeto independente de commodities é que a música ou qualquer manifestação artística é, sim, um produto. E está no mercado. Seja através do disco físico, das vendas online, shows, ... E por aí vai”, explica o músico.

Nas gravações multipista no estúdio é possível gravar diversos instrumentos separadamente e depois unir tudo. Mas para executar essas músicas ao vivo e fazer reverberar os fonogramas, Raphael precisa reunir outros artistas. “Em cada show haverá participação de músicos de outras bandas e, com isso, nenhuma apresentação será igual. Cada um tem sua pegada, suas ideias, seus equipamentos. Aí, sim, teremos um conjunto de commodities com valor de mercado, pois uma commodity só não tem valor algum. Essas músicas foram gravadas por duas pessoas, mas precisam das mãos de outros músicos para acontecer ao vivo”, ressalta.
O show de estreia e lançamento do disco After Sleeping, em Brasília, terá participação do guitarrista Felipe Carvalho (Tiro Williams, New York City Cops e The Pro), do baixista Bernardo Mota (The Pro e New York City Cops), do baterista Felipe Carvalho (Morning Glory Oasis Cover), do baixista Felipe Venâncio (Adesão) e do produtor e músico Adalberto Lima, no teclado, contrabaixo e saxofone. E ainda terá a participação da banda brasiliense Johnny Flirt. J

Já para o show na seletiva do Porão do Rock, o baterista Alisson Vasques (ex-Darshan) assume as baquetas. No Parque da Cidade, a Commodities deve apresentar três canções de seu álbum de estreia.

Veja Também

Newsletter

Receba notícias e promoções em primeira mão. É grátis!

Siga

  • Facebook: cerradofm
  • SoundCloud: radiocerrado
  • Twitter: cerradofm
  • YouTube: Youtube
  • Tunein:
  • Instagram: radiocerrado
  • Mixcloud: